Homem é preso aplicando golpe do Pix em pizzaria de Indaial
Caso aconteceu na noite desta segunda-feira
Um homem de 27 anos foi preso tentando aplicar o golpe do Pix falso em uma pizzaria em Indaial. A prisão aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira, 23, na rua Miracema do Norte, no bairro Tapajós.
A Polícia Miliar (PM) foi acionada por um homem, 44. Ele informou aos policiais que, nos últimos dias, foi vítima de um estelionatário que fazia pedido de pizza e enviava comprovante de pagamento por Pix falso.
Logo após o registro do boletim de ocorrência, o estelionatário fez um novo pedido de pizza no estabelecimento. Ao receber o comprovante de pagamento, percebendo que se tratava de mais um documento falso — pois não havia crédito em sua conta — acionou, novamente, a PM.
Os policiais chegaram na residência do autor no momento em que ele recebia a encomenda. Questionado se havia feito o pedido, ele informou que sim. O homem recebeu voz de pisão pelo crime de estelionato, foi encaminhado até o Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, até a Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, as partes foram ouvidas.
Confira o alerta da PM aos comerciantes:
“A Policia Militar orienta aos comerciantes que sempre confiram seus recibos e fiquem atentos a possíveis golpes, já que a modalidade de pagamento por PIX é relativamente nova no mercado.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube