Homem é preso após ameaçar e apontar espingarda para vizinho e policiais, em Indaial
Suspeito também teria disparado arma várias vezes durante discussão
Um homem, de 56 anos, foi por ameaça e posse irregular de arma de fogo na tarde desta quarta-feira, 11, em Indaial. O suspeito havia se desentendido com o vizinho, feito ameaças de morte e disparado uma espingarda várias vezes.
O caso ocorreu por volta das 17h30, na Rua Urupema, no bairro Rio Morto. No local, os policiais conversaram com a vítima, de 47 anos, que relatou as ameaças. O suspeito foi até a residência do vizinho para discutir sobre uma nascente de água.
Durante o desentendimento, apontou uma espingarda para a vítima, fez ameaças de morte e disparou vários tiros antes de sair do local, conforme o relatório da Polícia Militar.
Após irem até a casa do suspeito, o homem recebeu os policiais com a espingarda carregada em mãos. Ele apontou a arma e fez ameaças aos policiais. A guarnição conversou com o suspeito e conseguiu negociar para que ele se rendesse.
O homem afirmou que a espingarda era de sua propriedade, mas não estava registrada. Ele relatou usar para sua proteção porque vivia sozinho em um local afastado. Ele admitiu que usou a espingarda durante a discussão e que estourou rojões para intimidar o vizinho.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A espingarda e a munição foram apreendidas.
Leia também:
1. Identificada mulher encontrada morta nos fundos de residência em Blumenau após dois dias desaparecida
2. Protesto dos trabalhadores da coleta de lixo segue durante noite desta quarta-feira, em Blumenau
3. Criança de dois anos morre afogada em piscina de residência em Timbó
4. Estimativa aponta qualidade do ar em Blumenau como “ruim” devido à fumaça de queimadas
5. Saiba qual será o novo restaurante que ocupará antigo espaço do Blumengarten
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: