Jovem é preso após atear fogo em roupas e ameaçar queimar mãe e irmã em Indaial
Outro morador da cidade foi preso por violência doméstica no mesmo horário
Dois homens foram presos após ameaçarem a própria família em Indaial na manhã desta quarta-feira, 22. A Polícia Militar foi acionada às 10h10 para uma ocorrência e 10h17 para a outra.
Na segunda, registrada no bairro Ribeirão das Pedras, um homem de 24 anos estava ameaçando atear fogo na casa, na irmã de 29 e na mãe de 52. Ao chegar no local, a PM encontrou roupas queimadas.
O jovem também havia quebrado móveis e chutado uma mesa. Segundo as vítimas, ele possui esquizofrenia e transtorno bipolar e estava causando pânico na residente. Ele teria ameaçado as duas diariamente enquanto elas dormiam.
As duas decidiram abrir um processo contra ele e o homem foi preso em flagrante por ameaça. O Samu foi acionado para que ele fosse medicado e, em seguida, atendido no Hospital Beatriz Ramos.
Violência doméstica
Poucos minutos antes a Polícia Militar foi acionada no bairro Carijós, do outro lado da cidade. Uma mulher de 29 anos procurou o Centro de Referência de Assistência Social da região para pedir ajuda após ser perseguida pelo ex-companheiro.
O homem de 43 anos ficou do lado de fora esperando ela sair, mas uma funcionária acionou a polícia. Ele estava descumprindo uma medida protetiva, além de ameaçar ela e as filhas. Ele ainda tentou coagir ela a retirar a medida.
Ele foi preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. Já a vítima foi atendida pela Rede Catarina.