Homem é preso após chamar policial de “preto nojento” em Ascurra
Ele foi preso em flagrante após cometer desacato, desobediência, resistência, injúria preconceituosa, injúria e ameaça
Os policiais civis do Setor de Investigação Criminal da Comarca de Ascurra prenderam em flagrante um homem após a prática dos crimes de desacato, desobediência, resistência, injúria preconceituosa, injúria e ameaça. Ele chegou a chamar um policial de “preto nojento”. A ocorrência foi nesta quinta-feira, 21, por volta das 14h30.
Segundo a Polícia Civil, os agentes foram até uma residência no bairro Ilse para intimar o homem. Este seria ouvido como suspeito em um procedimento de ameaça contra um ex-funcionário dele.
Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por ele, que estava completamente alterado após ingestão de bebidas alcoólicas. Assim que foi informado da intimação, o homem passou a ofender os policiais.
Ele falou aos policiais que não assinaria a intimação, que “a polícia civil era um lixo” e que acabaria com a carreira dos policiais civis. Portanto, foi dada voz de prisão ao homem, que se recusou a ser algemado.
Então, ele resistiu para não ser colocado na viatura policial. Segundo a polícia, nesse momento foi necessário fazer uso moderado da força para que o homem entrasse na viatura e fosse levado até a delegacia de polícia.
Na delegacia, ele continuou a praticar os crimes de desacato, injúria e ameaça. Além disso, falava que a viatura era ilegal (um veículo S10 caracterizado) e que os policiais não sabiam com quem estavam mexendo.
Ele foi preso em flagrante, perante o delegado de Polícia Civil Bruno Fernando Alves de Oliveira. O homem ficou à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.