Homem é preso após deixar cachorro dentro de carro no estacionamento de um supermercado, em Blumenau

Ele informou à PM que fazia isso constantemente e que não estava ciente do cometimento de crime

Um homem de 42 anos foi preso após deixar seu cachorro dentro de um carro no Itoupavazinha, em Blumenau, na noite desta terça-feira, 2. A Polícia Militar foi até o local por volta das 19h.

De acordo com a PM, o carro, um Renault Clio, estava estacionado em um supermercado. O cão estava aparentemente bem, alerta e não apresentava sinais de desidratação ou sofrimento aparente.

Os agentes entraram em contato com o supermercado e conseguiram acesso às câmeras. O tutor do cão deixou o animal no veículo às 17h38.

O sistema de som do mercado alertou o motorista e os policiais também tentaram contato com o telefone cadastrado no registro do veículo, mas o homem não se manifestou. Após diversas tentativas sem sucesso, foi deixado um recado no WhatsApp para o tutor, que retornou cerca de 50 minutos depois e foi informado para ir até o seu veículo, onde a guarnição aguardava.

Durante o período em que a guarnição aguardava, uma senhora de 55 anos, que se
identificou como assessora parlamentar, ficou como fiel depositária do cão.

Após ser informado pela PM para comparecer ao seu veículo, o homem se identificou como tutor do cão e proprietário do veículo. Ele relatou que deixa seu cão no carro constantemente e não tinha consciência do cometimento de crime.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.


Veja agora mesmo!


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo