Homem é preso após furtar fios e peça de queijo em restaurante de Blumenau
Caso aconteceu na área central da cidade
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira, 21, após furtar fios e uma peça de queijo em um restaurante em Blumenau. O crime aconteceu na rua XV de Novembro, na área central da cidade.
Após ser informada do crime, por volta de 1h, a PM localizou um homem de 29 anos atravessando a ponte da avenida Castelo Branco, sentido bairro Vorstadt. Ele estava sem camisa e com bermuda escura, portando uma sacola que continha apenas uma lata vazia. Diante da suspeita, a guarnição realizou a abordagem, consultou o nome dele no sistema e o liberou, pois ainda não possuía indícios suficientes de autoria do crime.
Depois disso, a guarnição realizou a volta na quadra em busca do autor e se deparou novamente com o mesmo homem abordado anteriormente em frente ao restaurante Tapyoka, seguindo sentido Vorstadt. Porém, agora, ele estava trajando boné escuro e com um objeto enrolado em uma camisa cinza e preta.
Ele foi abordado novamente, e os policiais encontraram com ele uma peça de queijo de aproximadamente 2 kg e um rolo de fio de aproximadamente 3 kg (ambos com valores aproximados, não pesados em balança apropriada).
Questionado, ele afirmou que teria comprado a peça de outro homem, porém, repassou características rasas, tendo mencionado apenas ser um “cabeludo”.
Com isso, foi feito contato com a vítima, que confirmou o disparo de alarme em seu restaurante e deu falta da peça de queijo que estaria no local. As características mostradas em filmagem constavam um homem com boné escuro, camisa cinza e preta, bermuda e chinelo, praticando o furto mediante rompimento de obstáculo, já que havia uma placa com dizeres de “entrada proibida” cercando o acesso com fita.
Além disso, foi conversado com a testemunha que comunicou a ocorrência, que relatou que “visualizou, da sacada de seu apartamento, um homem com boné escuro retirando fios dos fundos do restaurante”.
Diante disso, o homem, que desobedeceu a ordem para colocar a mão na cabeça e posteriormente resistiu, foi preso. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia para as devidas providências.
Leia também:
1. Agricultores de Blumenau colhem cacho de banana de 76kg
2. Outono: confira a previsão do tempo para a estação em SC
3. Ex-funcionário do Cedup de Blumenau, Arlindo Zucco morre aos 80 anos
4. Beatriz Bona: do Vale do Itajaí para o Brasil e seus mais de 65 anos dedicados à arte
5. Blumenau terá mais de 300 novos patinetes elétricos em 90 pontos da cidade
Veja agora mesmo!
Saiba como ajudar atleta blumenauense a participar do mundial de caratê no Japão: