Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus em Apiúna

PM foi acionada às margens da rodovia BR-470

Um homem foi preso na noite desta terça-feira, 13, por volta das 20h, por importunação sexual dentro de um ônibus. A Polícia Militar foi abordada pela passageira enquanto realizava rondas próximo a um restaurante localizado às margens da rodovia BR-470, no centro da cidade de Apiúna.

A jovem, de 19 anos, relatou aos policiais que o homem teria passado a mão em sua perna e dado beijos em seu rosto. Incomodada com a situação, a vítima teria se protegido na cabine do motorista, onde permaneceu até o contato com os policiais. A ação do criminoso, 42, foi presenciada pelos demais passageiros, que confirmaram a versão da vítima.

De acordo com a PM, ele precisou ser algemado para que a integridade física de ambos fosse resguardada. Recebida a voz de prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ascurra para que as demais providências policiais fossem tomadas.

Importunação sexual

A importunação sexual passou a ser crime a partir da Lei nº 13.718/2018. O crime consiste na prática de ato libidinoso que tenha o intuito de satisfazer desejos sexuais. A pena é de reclusão de um a cinco anos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo