Homem é preso por maus-tratos contra idosa e animais em Blumenau

Caso foi registrado no bairro Progresso

Neste sábado, 31, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de maus-tratos contra uma idosa e animais na rua Boaventura, bairro Progresso, em Blumenau. Um homem de 44 anos foi preso.

A ocorrência foi registrada pela PM por volta das 17h30, quando a equipe do Samu informou aos policiais que havia uma idosa de 68 anos em condições insalubres dentro da residência. Além disso, foi constatado cerca de 10 gatos que também estavam sendo negligenciados.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o responsável pela idosa era seu filho, o homem de 44 anos. Ele alegou que estava cuidando adequadamente da mãe e dos gatos, mas admitiu que não realizava a limpeza dos animais, justificando que priorizava os cuidados com a idosa.

No entanto, segundo a PM, a situação deplorável e insalubre em que se encontravam tanto a idosa quanto os animais, confirmada pela equipe do Samu e pela própria guarnição da Polícia Militar, contradizia a versão apresentada pelo homem.

Após os maus-tratos

A idosa foi encaminhada ao hospital pela equipe do Samu para receber atendimento médico. Os gatos permaneceram na residência sob os cuidados dos vizinhos, pois os agentes não conseguiram contactar o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), aponta a PM.

Assim, o homem de 44 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências legais cabíveis.

Leia os destaques da semana:

1. Assassino da creche Cantinho Bom Pastor é condenado a prisão; veja a pena
2. Jornal O Município Blumenau realizará debate entre candidatos a prefeito
3. Cuca de kiwi, capuccino e muito mais: 11ª edição do Blumenkuchen é lançada
4. Ex-deputado federal João Pizzolatti é condenado seis anos após acidente em Blumenau
5. Empresários do setor turístico apresentam demandas aos candidatos a prefeito de Blumenau


Veja agora mesmo!

DISPONÍVEL EM 2 DE SETEMBRO: conheça a história de cinco pratos autênticos de Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo