Suspeito de torturar e matar enteado de quatro anos é preso, em Indaial
Menino deu entrada na UTI do Hospital Santo Antônio nesta quarta-feira, mas não resistiu
A Polícia Civil de Indaial prendeu preventivamente um homem de 25 anos, suspeito de ter torturado o enteado de quatro até a morte. O menino deu entrada no Hospital Beatriz Ramos por volta das 12h30 desta quarta-feira, 8. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, após a suspeita de que ele poderia fugir do estado.
A Polícia Militar foi acionada assim que a criança chegou no hospital, pois ele apresentava diversos hematomas, além de um traumatismo craniano. O menino chegou a ser transferido para o Hospital Santo Antônio, onde foi entubado e transferido para UTI, mas não resistiu.
A PM de Blumenau foi acionada por um médico por volta das 21h10. De acordo com o padrasto, a criança teria caído durante o banho. Ele chegou a acionar o Samu, mas o menino já estava desacordado.
De acordo com a Polícia Civil, as lesões da criança eram incompatíveis com a história do padrasto. Exames comprovaram que os hematomas eram de datas distintas. Os policiais aguardam o resultado final do IML.
O homem está sendo investigado por tortura que resultou em morte. O delegado Flávio Henrique Silveira ainda deve investigar a participação de mais pessoas no crime.