URGENTE – Homem é preso suspeito de assassinar mulher encontrada no rio em Pomerode
laudo pericial cadavérico apontou que a morte da vítima ocorreu devido um traumatismo cranioencefálico
A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira, 8, um homem, de 47 anos, suspeito de ter assassinado a companheira e ocultado o corpo da vítima no rio em Pomerode. O corpo de Maria Francisca da Silva Lima de Sulino, de 61 anos, foi encontrado no Rio do Testo na manhã desta terça-feira, 5.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pomerode cumpriu um mandado de prisão temporária expedido contra o suspeito da prática do crime de feminicídio e ocultação de cadáver.
Corpo encontrado no rio em Pomerode
Na terça-feira, 5, a Polícia Civil e a Polícia Militar foram informadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode sobre a localização de um cadáver submerso no Rio do Testo, na área central de Pomerode.
Foi instaurado o Inquérito Policial para apuração do caso e foram feitas as oitivas das possíveis testemunhas visando a elucidação do crime. O laudo pericial cadavérico, emitido pela Polícia Científica, apontou que a morte seria decorrente de traumatismo cranioencefálico e não de um possível afogamento.
Ex-companheiro é o principal suspeito
Após a análise de vários elementos probatórios, inclusive, de câmeras de monitoramento situadas próximas ao local onde a vítima teria sido vista pela última vez, a investigação apontou fortes evidências de que o autor do crime seria o próprio companheiro da vítima. O suspeito, 47 anos, é natural de Pomerode e também se encontrava em situação de rua.
Diante da gravidade da situação e da necessidade de aprofundamento das investigações, foi representado pela decretação da prisão temporária do suspeito, sendo que, após manifestação favorável do Ministério Público, a Juíza da 2ª Vara da Comarca de Pomerode decretou a prisão do suspeito, o qual foi detido nesta sexta-feira, 8, e, na sequência, encaminhado à unidade prisional de Blumenau.
Ao ser interrogado formalmente sobre o caso, o suspeito negou a prática do crime. As investigações ainda estão em andamento e mais diligências estão sendo realizadas para instruir devidamente o procedimento.
Leia também:
1. Galinha Kasulke: após 14 anos, como está processo que pode acabar na demolição da estrutura em Blumenau
2. Jorginho Mello sanciona lei para descompactar tabela salarial e valorizar professores da rede estadual
3. Condenados réus que assassinaram mulher facadas no Valparaíso, em Blumenau
4. Polícia Militar divulga balanço final sobre operação durante 39ª Oktoberfest Blumenau
5. Homem que estava foragido é preso após furtar garrafas de uísque em mercado no Garcia
Veja agora mesmo!
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha: