Homem entra na Câmara de Blumenau para cobrar vereadores e PM é acionada
Denúncia é de que ele estaria armado, o que não se confirmou
A Polícia Militar foi acionada na Câmara de Vereadores de Blumenau na tarde desta quinta-feira, 4. De acordo com a denúncia, um homem armado estaria no prédio. Porém, a suspeita não se confirmou.
Segundo o vereador Jovino Cardoso (Solidariedade), que conversou com o suspeito, o homem queria entrar no plenário para falar com os vereadores sobre o combate à Covid-19 no município.
“Ele mencionou os ônibus lotados, a falta de leitos de UTI, dizia que está tudo abandonado. Eu expliquei que por conta do vírus o acesso está restrito e ele não podia subir”, relatou.
O legislador ressaltou que em nenhum momento o homem faltou com respeito ou se exaltou. Porém, ao consultar o nome dele no sistema, descobriram que ele respondia a um termo circunstanciado por confusões geradas no comércio.
“Por precaução comuniquei o presidente da Câmara, que achou por bem chamar a Polícia Militar para revistar ele. Tinha um volume grande no bolso que desconfiaram ser uma arma, mas constataram que não era”, explicou Jovino.
Para garantir que não havia nenhum risco, a PM realizou uma busca no local para verificar se existia a possibilidade de o suspeito ter abandonado algum objeto ilícito nas redondezas antes da chegada da polícia.
Entretanto, como nada irregular foi constatado, o homem foi liberado no local.