X
X

Buscar

Homem envolvido em assalto a banco em Apiúna é preso pela polícia na BR-470

Ele estava conduzindo um veículo Saveiro

Um dos envolvidos em um assalto a banco no município de Apiúna nesta terça-feira, 17, foi preso pela polícia pouco depois do crime.

Ele foi encontrado na BR-470, ainda em Apiúna, conduzindo um veículo Saveiro, de cor branca. Dentro do carro foram encontrados objetos suspeitos como celulares, balaclava, mochila e luva.

Polícia Civil/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ajudar na fuga dos assaltantes. O homem, que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades policiais, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Indaial. Nesta quarta-feira, 18, ele passará por audiência.

Os demais suspeitos ainda não foram localizados, mas alguns já foram identificados e as delegacias de cidades vizinhas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estão empenhadas na busca.

Polícia Civil/Divulgação

Apreensão

Durante as investigações, a Polícia Civil foi até um imóvel no bairro Ribeirão Carvalho, em Apiúna, onde encontrou diversos objetos utilizados no crime e outros roubados da agência bancária.

Polícia Civil/Divulgação

Foram apreendidas duas mochilas contendo dinheiro, gavetas de caixa eletrônico com dinheiro, colete balístico, roupas e botas sujas de barro.

Polícia Civil/Divulgação

Em seguida, os policiais civis foram até a casa de um dos suspeitos, na rua Florianópolis, ainda em Apiúna, e encontrou uma mulher.

Ela disse ser companheira do suspeito e permitiu que os policiais entrassem na residência. Durante as buscas foram encontrados bananas dinamite e um revólver calibre 38.

Polícia Civil/Divulgação

Durante estas buscas, a polícia recebeu informações de que os suspeitos teriam fugido pelo mato nas proximidades do primeiro imóvel visitado, mas nenhum foi localizado, mesmo com apoio aéreo.

O assalto

Por volta das 14h50 a Polícia Militar de Apiúna estava em rondas quando percebeu um roubo em andamento na agência Bradesco, que fica na rua Quintino Bocaiúva, no Centro do município.

Os policiais militares tentaram fazer um cerco contra os assaltantes, que estavam com fortes armamentos e dispararam contra uma viatura da polícia, atingindo um dos policiais com um tiro.

Depois, os assaltantes fizeram reféns, impedindo a polícia de revidar. Durante a fuga, eles colocaram fogo em um veículo Fiesta, na BR-470, e abandonaram um Civic nas proximidades. Além disso, haviam objetos na ponte de Apiúna para furar o pneu das viaturas policiais.

Até o momento, apenas um dos suspeitos foi preso.