Homem foge de blitz, bate em guarita de clube de Blumenau e acaba preso

Ele era um foragido do presídio de Itajaí

A Polícia Militar prendeu um homem que tentou fugir de uma blitz em Blumenau. A barreira estava montada na rua Professor Max Humpl, no bairro Salto do Norte, na noite desta quinta-feira, 22. Os policiais perceberam quando o condutor de um Gol fez uma manobra brusca para não ter que passar pelo bloqueio e saiu em alta velocidade.

A equipe acompanhou o carro, que parou no Clube Salto do Norte ao bater contra a guarita do estacionamento. O motorista desceu do veículo e correu, mas foi localizado na área interna do clube pelos policiais.

Ele resistiu à prisão e apresentou um nome falso. Posteriormente foi identificado como um foragido do presídio de Itajaí e encaminhado à delegacia por volta das 21h15.

Operação 4000

Entre a noite desta quinta e madrugada de sexta-feira, 23, foi desencadeada na área norte de Blumenau a Operação 4000. Além de inúmeras barreiras policiais, com apoio da Guarda Municipal de Trânsito, houve policiamento fixo no bairro Itoupavazinha durante 24 horas. O ônibus adaptado, que serve como base para o policiamento, ficou parado na rua Frederico Jensen. Depois de uma reunião com a comunidade, que pediu por mais segurança, ele permanecerá no local ao menos por um mês.

A operação foi desencadeada pela PM em todo o estado, com o objetivo de reduzir índices criminais. As blitzes tinham o objetivo de coibir a direção de veículos por motoristas embriagados, buscar por foragidos e retirar de circulação armas de fogo, armas brancas e drogas.

Os agentes utilizaram um drone para acompanhar as atividades das barreiras, antecipando a escolha dos veículos a serem abordados.

Junto com as demais ações, foram fiscalizados bares e prostíbulos na procura de foragidos, e para coibir o uso de drogas e o consumo irregular de álcool em estabelecimentos em desacordo com a legislação.

Resultado da operação:
326 veículos foram vistoriados;
340 pessoas abordadas;
34 testes de alcoolemia realizados;
2 Autos de Constatação de Sinais de Embriaguez lavrados;
4 Autos de Infração de Trânsito por embriaguez (Art. 165 do CTB);
8 veículos removidos;
13 bares vistoriados;
60 Autos de Infração de Trânsito Lavrados (motivos diversos);
2 Cumprimentos de Mandado de Prisão de foragidos da Justiça.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo