Homem mata pinscher a facadas na frente de crianças, em Ilhota
Polícia Civil investiga o caso
Um casal de moradores do bairro Ilhotinha, em Ilhota denunciou o assassinato de seu cachorro da raça pinscher. O animal, chamado Tobias, foi morto a facadas e o crime aconteceu nesta terça-feira, 26.
Segundo o relato do casal, que possui ainda outros três cachorros e dois gatos, eles teriam saído para trabalhar em Blumenau. Quando retornaram, não encontraram mais o pinscher. Segundo a dona do animal, Roberta Lanzarini, seus cachorros às vezes conseguem fazer um buraco na cerca da residência, e saem para “dar uma volta.
Nesta terça, ao retornar para casa, Roberta percebeu que seus cachorros estavam sujos e supôs que tinham saído. Entretanto, não havia encontrado Tobias. Imediatamente, começou a divulgar nas redes sociais o desaparecimento.
Nesse momento, uma moradora vizinha a contatou dizendo que seu filho teria visto um homem matando um cachorrinho a facadas, e indicou onde o criminoso teria jogado o corpo do animal.
O casal foi até o terreno baldio apontado pela criança e encontrou Tobias morto a facadas. Segundo Roberta, o casal conversou com algumas crianças na rua, mas elas preferiram não falar quem foi.
“Elas estão com medo. Não querem falar quem foi, se é que elas conhecem a pessoa. Elas só falaram que, conforme o homem dava as facadas, o cachorrinho dava um pulinho e um gritinho. Ele era um pinscher de um quilo e meio, que nunca mordeu ninguém. Era totalmente indefeso”, conta Roberta.
Polícia Civil vai investigar o caso
Em suas redes sociais, o delegado Egídio Ferrari, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, confirmou que vai investigar o caso. Um inquérito policial foi aberto e a polícia busca o responsável pelo crime.
Qualquer informação ou denúncia pode ser feita pelo telefone 181.