Homem mergulha e morre afogado na cachoeira Garganta do Diabo, em Blumenau
Área tinha sinalização que indicava risco de morte
Um homem de 30 anos morreu afogado após mergulhar na cachoeira Garganta do Diabo, no Parque das Nascentes, na tarde deste domingo, 16, em Blumenau. O local em que aconteceu o acidente tinha sinalização que indicava risco de afogamento e morte.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 14h40 no Ribeirão Garcia. No local, a esposa da vítima relatou que o homem teria mergulhado na base da cachoeira, mas não conseguiu retornar à superfície.
Imediatamente, os bombeiros começaram as buscas enquanto uma equipe especializada de mergulho foi acionada. Após poucos minutos, os mergulhadores encontraram o corpo homem, que já estava sem sinais vitais.
A identidade da vítima não foi divulgada. A Polícia Científica foi acionada. O Arcanjo-03 e a Polícia Militar também prestaram apoio na ocorrência.

O CBMSC reforça a importância de evitar nadar em rios e cachoeiras, especialmente em áreas de correnteza e de grande profundidade. Além disso, orienta a população a buscar locais de banho com a presença de guarda-vidas ou guardiões de piscina.
Leia também:
1. Luto: velório de jovem morto em acidente em Pomerode tem data marcada
2. URGENTE – Polícia Civil prende em Itajaí suspeito de matar e ocultar cadáver de adolescente de 14 anos
3. TriVale Cap: apostas de Blumenau ganham prêmios de R$ 50 mil e R$ 10 mil neste domingo
4. Idoso é picado na cabeça por cobra em Indaial
5. Homem morre afogado após cair de deck em Rio dos Cedros
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: