Homem de 57 anos é linchado por populares no bairro Vorstadt, em Blumenau

Segundo informações de socorristas, vítima planejava atacar mulher

Homem de 57 anos é linchado por populares no bairro Vorstadt, em Blumenau

Segundo informações de socorristas, vítima planejava atacar mulher

Redação

Um homem morreu na noite desta quarta-feira, 25, depois de ser esfaqueado por populares na rua Leopoldo Kuhn, uma transversal da rua Itajaí, no bairro Vorstadt. Sidnei Sebastião da Silva tinha 57 anos de idade.

Segundo informações do tenente da Polícia Militar, Nicolas Marques, que foi até o local, testemunhas e a mulher da vítima relataram que o homem estaria em um bar “desde cedo”. Às 20h15, teria saído do local com uma faca na mão, dizendo que agrediria a companheira – ele tinha cinco passagens policiais por violência contra mulher.

Ainda de acordo com o que foi ouvido pelo policial logo após o crime, quando Silva chegou perto da residência, populares viram a cena, tomaram a faca e efetuaram golpes, provocando a morte.

Investigação

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Até o final da manhã desta quinta-feira, 26, apenas a companheira da vítima havia sido ouvida pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Diferente do que relatou ao tenente, a mulher, que não quis ser identificada, contou à Polícia Civil e à reportagem que Silva voltou do bar embriagado, mas que não estava agressivo e que não levava uma faca. Segundo ela, a relação que durou um ano era tranquila.

Quando Silva retornou do bar, encontrou a mulher na frente de casa e instantes depois, dois rapazes chegaram:

“Eles pegaram ele e eu disse: ‘não façam nada com ele, ele está bêbado hoje, amanhã vocês conversam, se ele fez alguma coisa’. Mas não deu tempo. Não sei se aconteceu alguma coisa lá [no bar]. Eles pegaram ele e ele disse meu nome e caiu. Era muito sangue. Eu levantei a camisa e vi que estava esfaqueado. Foi coisa de segundos, não deu tempo nem de ver quem era”, lembra a companheira.

Obs: Até às 7h30 desta quinta-feira, 26, o texto informava que a vítima tinha 60 anos. Na verdade, o homem tinha 57.

Leia também

Esgoto e baixo nível de água matam peixes em ribeirão no bairro Velha Central

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo