Homem morre em acidente de trabalho na fábrica da Opa Bier, no Norte de SC

Vítima teve parte do corpo esmagado por uma máquina

Charles dos Santos, 37 anos, funcionário da fábrica da Opa Bier, cervejaria artesanal de Joinville, morreu após sofrer um acidente de trabalho, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira, 29, na rua Dona Francisca, em Pirabeiraba.

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h. Ao chegarem no local, brigadistas de uma empresa vizinha já haviam tentado socorrer a vítima, porém, o trabalhador já não apresentava sinais vitais.

Segundo um dos socorristas que participou da ocorrência, o homem manuseava uma máquina do tipo Bob Cat quando foi ejetado para fora do maquinário. Nisso, uma das peças da máquina esmagou a coluna cervical da vítima.

A Polícia Civil foi acionada e deve investigar as causas do acidente. Bombeiros que estiveram no local suspeitam que, sem querer, algum comando da máquina tenha sido acionado, fazendo com que o homem fosse ejetado do maquinário.

A reportagem de O Município Joinville tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Luto

Charles era casado, deixa enlutados a esposa, dois filhos, mãe, pai, outros familiares e amigos. Não há informações sobre o velório do trabalhador, apenas que ele será cremado.

Nas redes sociais, a família espalhou fotos de luto e fez homenagens a Charles. “Irmão de coração. Que Deus lhe receba de braços aberto. Nunca te esquecerei. Te amo muito”, disse uma parente. “Sem palavras para descrever a tristeza” e “sentiremos muita saudades dele”, dissera amigos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo