Homem não aceita término, foge de hospital e arromba casa da ex-companheira em Indaial
Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência na madrugada desta sexta-feira, 12, onde o ex-companheiro teria arrombado a casa de uma mulher e estariam discutindo em Indaial.
Segundo relatório da PM, poucas horas antes, os dois haviam terminado o relacionamento e o autor se recusava a sair da residência. Nesta primeira ocorrência, a vítima não quis representar criminalmente, não apresentava lesões aparentes e apenas queria que o homem saísse do local.
Com isso, os policiais tentaram dialogar com ele, entretanto, o autor se mostravam instável, às vezes estando agressivo, às vezes deprimido. Além disso, o ex-companheiro relatou ter ingerido 30 comprimidos de Losartana, na tentativa de se matar. Ele também foi até a cozinha e tentou pegar uma faca, mas os policiais conseguiram acalmá-lo.
Fuga do hospital
A PM chamou o Samu, que o conduziu até o Hospital Beatriz Ramos. Cerca de 30 minutos depois, foi gerada uma segunda ocorrência. O homem estaria ameaçando agredir os enfermeiros e fugiu do local.
A polícia realizou rondas ao entorno do hospital e próximo à casa da vítima, mas não encontrou o homem. Cerca de duas horas depois, foi gerada a terceira ocorrência. A mulher relatou que o ex-companheiro havia retornado para sua residência e arrombado a porta.
Prisão
Ao chegar no local, a PM viu o autor em um dos quartos da casa e conseguiu ouvir choros vindos do banheiro. Eles iniciaram uma conversa, pedindo para que o autor saísse da residência com as mãos na cabeça, porém, ele não acatou as ordens. Assim, segundo a PM, foi necessário romper o obstáculo do portão para entrar na casa.
Os policiais conseguiram entrar no local e prenderam o homem. De acordo com eles, a vítima estava trancada no banheiro do quarto, bastante desesperada e chorando muito.
Ela relatou que estava dormindo quando percebeu que o preso havia voltado ao local e estava tentando entrar na residência. A mulher também relatou que quando o autor conseguiu entrar na casa, começou a xingar ela, além de acusá-la de ter amantes.
Diante dos fatos, o autor e a vítima foram conduzidos para a delegacia de polícia de Blumenau.