Homem é preso em Guabiruba após ameaçar familiares com espingarda
Outra pessoa foi detida jundo dele após os dois serem encontrados com animal silvestre abatido
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira, 31, após ameaçar pessoas com uma arma no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba.
De acordo com a Polícia Militar do município, uma das vítimas relatou que o seu tio parou em frente à sua residência e começou a provocar o seu cachorro para que pulasse o cercado e ele pudesse justificar seu abatimento com uma espingarda.
Segundo o relato feito à PM, nesse momento o acusado teria apontado a arma para as pessoas que estavam no local, que são membros de sua família, e teria ameaçados todos: “se chamarem a polícia, volto aqui e mato todos nessa casa”. O cão não saiu do cercado e não houve tiros.
Com a denúncia, os policiais se deslocaram até a residência do acusado e abordou dois homens que estavam no local. Durante a revista deles, foi encontrada uma munição intacta calibre 32, e um saco plástico que um dos homens tentou se desfazer. Nele estava um tatu morto e limpo, pronto para consumo.
Os policiais apreenderam o animal, a munição, uma cavadeira de ferro, dois facões e conduziram os dois homens à Delegacia de Polícia Civil de Brusque. A arma não foi encontrada.