Homem que adulterava área azul era servidor público da Prefeitura de Blumenau
Motorista tinha cargo comissionado na administração municipal, mas foi exonerado logo após o flagrante
O motorista que foi detido por usar uma caneta que apaga para reutilizar o talão de área azul em Blumenau, nesta segunda-feira, 2, era servidor comissionado da Prefeitura de Blumenau. Entretanto, por meio de nota, a prefeitura informou que exonerou o homem após tomar conhecimento do caso.
“A administração municipal não compactua com qualquer tentativa de burlar as leis. O município apoia e endossa o trabalho de nossos guardas de trânsito, que garantem a segurança e o bem-estar dos cidadãos blumenauenses”, destacou em nota.
O caso
Guardas de Trânsito de Blumenau (GMT) detiveram um motorista nesta segunda-feira, 2, por usar uma caneta que apaga para reutilizar cartões de área azul. O fato aconteceu em frente a Prefeitura de Blumenau. De acordo com o agente Maicon Alexandre Buss, as monitoras já haviam percebido que o mesmo carro estava utilizando cartões com a mesma numeração em dias diferentes, mas em locais próximos.
Quando abordado, o rapaz confessou a ação e entregou a caneta que utilizava. Ele foi encaminhado a Central de Polícia para os procedimentos legais. Ele pode ser enquadrado no artigo 297 do código penal, de falsificação ou alteração de documento público, com pena de dois a seis anos de reclusão e multa.