Homem que amarrou gerente de banco em falso explosivo e sequestrou família na Serra de SC é preso em Indaial
Crime havia acontecido em fevereiro; ele tem mais de 40 anos de condenação para cumprir por diversos crimes em Blumenau e região
Um homem que amarrou um gerente de banco em falso explosivo e sequestrou a família em Santa Cecília, na Serra Catarinense, no dia 6 de fevereiro foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira, 10, em Indaial.
O criminoso estava foragido do sistema prisional e tem mais de 40 anos de condenação em aberto.
Caso
Pelo menos três criminosos sequestraram o gerente, juntamente com a esposa e duas filhas crianças, com o objetivo de roubar o dinheiro do banco. Enquanto a esposa e as crianças eram levadas para local desconhecido, os criminosos amarraram o que seria uma bomba explosiva no corpo do gerente, forçando-o a entrar na agência bancária.
Com a intervenção de várias equipes da Polícia Civil, as reféns foram localizadas e o artefato desmontado, sendo identificado que era uma bomba falsa.
Investigações
As investigações identificaram um dos suspeitos. Ele é natural de Ituporanga e estava foragido do sistema prisional. O criminoso tem mais de 40 anos de condenação para cumprir, por diversos crimes de roubo, porte ilegal de armas de fogo e receptação, cometidos em Itajaí, Indaial, Blumenau, Camboriú e Palhoça e foi o líder da ação criminosa.
A prisão ocorreu em Indaial, após diversas diligências da polícia para localizar o paradeiro do foragido, sem que ele tenha conseguido reagir à abordagem.
As investigações continuam para identificar e prender os demais autores do crime.
Leia também:
1. VÍDEO – Último show de Canisso, do Raimundos, foi em bar de Rio do Sul
2. Duas apostas de Blumenau são premiadas na Lotofácil; confira valores
3. Homem invade casa, tenta esfaquear ex-companheira e colocar fogo no local em Blumenau
4. Corpo encontrado no rio era de adolescente desaparecido em Blumenau
5. Coleção esportiva da Emporio Armani chega a Santa Catarina
– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria