Homem que ameaçava atear fogo na casa da mãe é preso em Blumenau
Ele passará por atendimento psicológico
Após cerca de seis horas de negociação, o homem que ameaçava atear fogo na casa da própria mãe foi preso no fim da tarde. Apesar de a prisão ter sido em flagrante, por ele ter descumprido uma medida protetiva que a mãe tem contra ele, o homem ainda será investigado pelos crimes que pode ter cometido nesta terça-feira, 1º.
Neste momento, ele está sendo acompanhado pela polícia para um atendimento psicológico. A ameaça se deu durante um surto psicológico e o Corpo de Bombeiros Militar confirmou que o homem já foi internado pelo Caps no passado.
Entenda o caso
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram mobilizados por volta do meio dia desta terça-feira, 1º. Inicialmente se tratava de uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência.
Desde o início, o homem também ameaçava colocar fogo na casa da mãe. O imóvel fica na rua Anna Groh, no bairro Progresso. Ele se trancou dentro da residência e cortou a mangueira do botijão de gás.
Por volta das 15h30 o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) chegou de Florianópolis a Blumenau para dar sequência às negociações. A prioridade era que o homem se entregasse sem nenhuma vítima.
Colaborou Alice Kienen