Homem que ameaçou companheira e tentou atacar policial com um facão vai a júri em Blumenau
Caso aconteceu em 2022
Um homem que ameaçou companheira e tentou atingir um policial militar com um facão, será julgado em sessão do Tribunal do Júri, na próxima quarta-feira, 14, a partir das 9h, no Fórum Central da comarca de Blumenau.
Ameaça e uso de facão
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar na época do ocorrido, em 17 de setembro de 2022, a companheira do homem, de 53 anos, acionou a Polícia Militar por volta de 1h45, no bairro da Velha. Segundo relato dela aos policiais, o homem chegou em casa bêbado e começou a ameaçar, dizendo que a mataria.
A vítima disse que quando o homem foi até a lavanderia buscar um facão, ela saiu de casa correndo e acionou a Polícia Militar.
Quando a viatura chegou, a casa estava fechada. Porém, logo depois, o homem saiu de dentro da casa armado com um facão, e seguiu em direção aos polícias e a mulher. Para se defenderem, a PM utilizou spray de pimenta para que ele largasse o instrumento e se afastasse.
O homem ainda assim não parou, e o homem seguiu a desferindo golpes com o facão contra o policial militar, que conseguiu se esquivar. Ainda, segundo as informações da época, a PM acabou dando um tiro no homem para se defender, e ele precisou ser encaminhado ao hospital.
Ida ao júri
O homem vai a júri por tentativa de homicídio qualificada por delito contra autoridade ou agente no exercício da função. A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.
Assista agora mesmo!
Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: