Homem que atirou em casa de policial em Blumenau é condenado
Uma das balas atingiu a cabeceira da cama onde a esposa do policial estava deitada
O Tribunal do Júri de Blumenau acatou a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e condenou a mais de cinco anos, Willian Schultz, por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. O réu disparou quatro tiros de revólver contra a casa de um policial.
O crime ocorreu no dia quatro de outubro de 2014, por volta de 20h, no bairro Progresso, em Blumenau, quando Willian efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a casa em que o policial morava com a esposa Margarete de Simas Krueger. Uma das balas disparadas pelo condenado atingiu a cabeceira da cama onde a mulher estava deitada.
Disparos
Ela estava sozinha na residência na hora do crime já que o marido estava de serviço no quartel. Os projéteis atravessaram o vidro da janela da casa e a parede da frente, passaram pela sala, a cozinha, o corredor interno e um quarto do imóvel, atingindo o sofá e um armário. Além da cabeceira da cama onde a vítima estava.
O ataque à residência do policial havia sido determinado por uma organização criminosa, na onda de atentados ataque contra agentes e instituições de segurança do Estado.
Condenação
Willian foi condenado a cinco anos, seis meses e 20 dias de reclusão. O Juízo concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Leia também:
1. Apostas de Blumenau acertam 14 números na Lotofácil e são premiadas
2. Homem é atacado com golpes de tesoura após discutir com colega em Blumenau
3. Aposta de Blumenau ganha mais de R$ 110 mil na Mega-Sena
4. Acusado de matar companheira e filho em Blumenau passará por exame de sanidade mental
5. Ana Paula Lima é nomeada para equipe de transição do Governo Lula
– Assista agora:
Gustavo Bardim conta como é a vida na escola após vencer The Voice Kids