Homem que atropelou ciclista e fugiu na BR-470 é vereador de Ascurra

Ele deixou o local sem prestar socorro, mas entrou com pedido de habeas corpus preventivo

A Polícia Civil suspeita que responsável pelo atropelamento de um adolescente de 16 anos na BR-470, seja o vereador de Ascurra Acindino Mafra (MDB). Ele teria fugido sem prestar socorro, mas após ouvir testemunhas e com a ajuda de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o carro.

Os investigadores solicitaram um mandado de busca e apreensão do veículo, que foi recolhido. Antes que qualquer outro pedido fosse feito, Mafra contratou a advogada Gisela Karina Testoni, que pediu um habeas corpus preventivo. A Justiça negou o recurso nesta terça-feira, 20.

“Isso porque a investigação policial sequer aportou a este Juízo para análise, inexistindo pedido de prisão preventiva do paciente ou indícios de que a autoridade policial entenda cabível formular tal pleito”, disse o juiz Josmael Camargo.

Gisela entrou com a liminar “sob o argumento de que ele é investigado pela prática, em tese, do crime de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, descrito no artigo 303 do CTB, e está sob análise da autoridade coatora a sua prisão preventiva”, explicou o juiz.

De acordo com as testemunhas ouvidas, Mafra, que é policial civil aposentado, aparentava estar embriagado na noite do acidente.

A vítima

O adolescente atropelado em Ascurra por volta das 20h45 deste sábado, 17, segue em estado grave no Hospital Santa Isabel. Ele está sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com traumatismo craniano.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jovem estava tentando atravessar a rodovia em uma bicicleta quando foi atingido pelo automóvel.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo