Homem que cometeu feminicídio em frente ao filho de 11 anos em Luiz Alves é condenado; saiba quantos anos de prisão ele terá que cumprir
Crime aconteceu em abril de 2023
O homem que cometeu feminicídio com quatro facadas após descumprir uma medida protetiva contra a ex-esposa, Cristiane Huka, em Luiz Alves foi condenado a 36 anos de prisão, no Tribunal do Júri de Navegantes.
O feminicídio ocorreu em 15 de abril de 2023, e o julgamento ocorreu na última quarta-feira, 23. A pena também foi agravada porque todo o crime aconteceu em frente ao filho do antigo casal, de 11 anos na época.
No Plenário do Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça Victor Ribeiro Debastiniani, da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, sustentou que o ex-marido cometeu o crime por motivo torpe, meio cruel. Pesaram sobre ele também a violência doméstica, o menosprezo e a discriminação à condição de mulher, por ter descumprido uma medida protetiva de urgência, além de o feminicídio ter sido praticado na presença de um descendente, o filho de 11 anos. Os jurados acataram as teses do MP-SC ao decidirem pela condenação.
O crime
Em 19 anos de relacionamento nasceram dois filhos, com a separação em março de 2023, após desentendimentos. 15 dias antes do crime, Cristiane requereu medidas protetivas de urgência, temendo o comportamento agressivo do ex-marido, o que foi deferido pelo Juízo. O réu tinha ciência das medidas, uma vez que havia sido intimado.
Em 15 de abril do mesmo ano, por volta das 13h25, o réu, prevalecendo-se da relação doméstica e familiar, invadiu a residência da ex-esposa, no bairro Laranjeiras, em Luiz Alves, e, depois de uma discussão, matou a vítima. Conforme a sentença, com base em depoimentos, o crime foi premeditado, já que o réu esperou a saída da filha e do namorado para entrar na residência e pôr o plano em prática.
Motivado por ciúmes, o ex-marido golpeou a vítima com quatro facadas no pescoço, além de golpes na cabeça com uma pedra. Toda a violência foi presenciada pelo filho de 11 anos, que, na tentativa de ajudar a mãe, foi empurrado pelo pai e fugiu do local em busca de ajuda. Após o crime, o ex-marido mandou mensagem para um amigo tentando vender uma moto e o convidou para ir a uma festa, não demonstrando nenhum remorso.
Como efeito da condenação, o Juízo da Vara Criminal de Navegantes decretou a perda do poder familiar do réu em relação ao filho. Ele também foi condenado a pagar uma indenização por danos morais, fixada em R$ 100 mil.
Leia também:
1. Definidas: saiba quem é a realeza da 40ª edição da Oktoberfest
2. Thiaguinho e Ana Castela são confirmados no Sommer Festival em Blumenau
3. Mais de 500 mil pessoas passaram pela 39ª Oktoberfest Blumenau
4. Homem é roubado sob ameaça de arma ao chegar em casa, em Blumenau
5. Apostas de Blumenau são sorteadas no giro da sorte da Trimania Vale
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: