Homem que esfaqueou ex-esposa na frente da filha é condenado em Presidente Getúlio

Crime ocorreu no fim do ano passado

O ex-marido de Edna Palhano foi condenado após esfaquear a mulher na frente da filha de cinco anos do casal. Ele irá responder a 36 anos, seis meses e 13 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado.

O crime ocorreu em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, em 7 de novembro de 2021. Edna foi atingida por 10 golpes de faca durante a madrugada. Foi o filho adolescente, de 14 anos, que dormia no quarto ao lado da mãe, que buscou por socorro.

O adolescente enviou fotos da mãe ferida no grupo de mensagens da escola para pedir socorro. A vítima tinha 34 anos e morreu no local. O agressor foi preso quatro dias depois em um sítio ainda em posse da faca utilizada e das roupas sujas de sangue.

O casal estava separado há seis meses e o condenado já ameaçava a vítima. Mesmo separados, o marido se recusava a sair de casa. Edna já planejava um novo romance quando foi vítima do feminicídio.

Condenação

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras atinentes ao motivo fútil, ao meio cruel, ao emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, ao feminicídio, e as causas de aumento por ter sido o crime cometido na presença de descente e em descumprimento de medidas protetivas de urgência.

O réu terá também que reparar os danos causados pela atividade criminosa aos familiares mais próximos da vítima, no valor de R$ 200 mil, acrescidos de correção monetária e juros mora.

A sessão do Tribunal do Júri, com duração de quase 12 horas, foi presidida pelo juiz Felipe Agrizzi Ferraço, titular da Vara Única da comarca de Presidente Getúlio. Os familiares da vítima acompanharam todo o julgamento.

Ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade. O processo tramita sob sigilo.

Leia também:

– Jiboia de quase dois metros é capturada em empresa de Gaspar
– Militar fica gravemente ferido após caminhão dos bombeiros tombar em Blumenau
– Dengue: Blumenau confirma dois novos óbitos pela doença
– Moradora de Brusque colhe mandioca de 20 quilos na horta de casa, no bairro Águas Claras
– Homem é preso suspeito esfaquear mulher durante assalto no Planalto Norte


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo