Homem que esfaqueou morador de rua e feriu idosas durante roubo em Apiúna é preso

Ele cumpria pena em regime aberto por envolvimento em diversos crimes

Um homem de 43 anos, acusado de tentativa de homicídio e roubo em Apiúna, foi preso na tarde deste sábado, 6, em Rodeio, por volta de 16h. Os crimes foram cometidos em dezembro do ano passado.

A investigação da tentativa de homicídio iniciou em 4 de dezembro, quando um morador de rua levou diversas facadas na cabeça na localidade do Ribeirão Roxo. As diligências realizadas pela Polícia Civil apontaram a autoria para o suspeito, morador do bairro Ribeirão Vinte.

No final do mês de dezembro, entre os dias 30 e 31, o suspeito foi até uma residência no Ribeirão Vinte – local no qual estavam quatro mulheres idosas – munido de uma faca e um facão com o objetivo de praticar um roubo. Durante o crime, o investigado feriu duas vítimas, uma com a faca e a outra com socos e empurrões, o que inclusive ocasionou a perda de dentes. Ele ainda subtraiu alguns objetos.

Com base no conjunto de elementos apurados, ele teve a prisão preventiva decretada na manhã de sábado, dada a gravidade concreta apresentada e diante do histórico criminal do homem, que estava cumprindo pena em regime aberto por envolvimento em diversos crimes.

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado em uma residência no bairro Rodeio 12, na cidade de Rodeio. Após os crimes, o investigado fugiu da cidade de Apiúna, mas foi localizado pelo Setor de Investigações Criminais da delegacia.

O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e foi encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, ficando à disposição do juízo regional das garantias da Comarca de Rio do Sul.


Veja agora mesmo!


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo