Homem que estuprou duas jovens em trilha em Itajaí morre em confronto com a polícia
Ele havia fugido da delegacia após ser preso no dia anterior
Suspeito de estuprar duas jovens na Praia Brava, em Itajaí, que havia fugido da Delegacia de Polícia Civil após ser preso no dia anterior, morreu em confronto com a polícia na noite desta quinta-feira, 21. Ele tinha 41 anos.
Após a fuga dele, a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Itajaí, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil iniciaram procedimento conjunto de buscas.
Depois de 26 horas de buscas, o foragido foi abordado após invadir uma residência no bairro Fazenda, em Itajaí. Assim como na primeira prisão, ele reagiu, dessa vez se utilizando de uma faca. Ele foi atingido por tiros e morreu.
O investigado tinha condenações criminais que somavam mais de 24 anos pelos crimes de estupro, furto e roubo.
O crime e a fuga
O crime aconteceu no último dia 14. Por volta das 17h, as vítimas, de 20 e 22 anos, realizavam a trilha do Morcego quando foram abordadas por um homem que as obrigou a voltar pelo mesmo caminho. Ele as ameaçou e fez menção de estar armado.
Ao chegar em um local específico, ele mandou as vítimas deitarem e as amarrou. Após o crime, ele fugiu do local com o celular de uma delas.
Na quarta-feira, 20, ele foi capturado em um hotel em Tijucas, quando se dirigia até o terminal rodoviário para embarcar em direção à Campinas (SP).
Ao avistar a equipe o suspeito tentou fugir e resistiu violentamente a prisão. Foi verificado ainda que o investigado informou o nome falso para registro na recepção ao se hospedar.
Diante dos novos fatos, ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de resistência e falsa identidade.
Durante a finalização dos procedimentos, porém, de acordo com a Polícia Civil, “se aproveitando de deficiências estruturais no prédio, o preso conseguiu se evadir pela parte de cima da edificação”.
Leia também:
1. Crueldade: homem matou e estuprou jovem em Blumenau; ele já havia cometido mesmo crime em Joinville
2. Empresário de Blumenau receberá maior condecoração da indústria brasileira
3. Saiba motivo da visita do vice-governador de Minas Gerais em Blumenau
4. Bluvolei luta para se manter na Superliga nesta sexta-feira
5. Deputados da Alesc aprovam reajuste do salário mínimo regional; confira os valores
Veja agora mesmo!
Saiba como ajudar atleta blumenauense a participar do mundial de caratê no Japão: