Homem que foi resgatado após naufrágio no litoral de SC aguardou por leito em corredor de hospital

Ele ficou 48 horas em alto-mar

Deivid Luiz Monteiro Ferreira, tripulante do barco que afundou no fim da semana passada a 40 quilômetros da costa de Garopaba, no Sul do estado, foi resgatado neste domingo, 18, e encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos, onde esperou por um leito de UTI no corredor.

Ele esperou cerca de 12 horas por um leito, até a manhã desta segunda-feira, 19. A informação foi apurada inicialmente pela repórter Carolina Fernandes, da NSC TV. Ele ficou no mar por 48 horas e apresentava sinais de desidratação e hipotermia.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) se manifestou informando que o pescador, após resgate foi encaminhado, pelo Samu, ao hospital. De imediato passou pela sala de reanimação onde foi verificado quadro clínico.

Após a realização dos exames foi encaminhado, nesta manhã, para internação em leito onde está sendo acompanhado por familiares e recebendo atendimento psicológico devido ao trauma.

“Ele encontra-se estável, em observação e realizando exames complementares. Está também sendo atendido pela equipe multidisciplinar da unidade”.

Embarcação naufragou na sexta-feira

No último sábado, 17, a Marinha emitiu um comunicado e informou o resgate com vida de cinco tripulantes do barco pesqueiro. As vítimas resgatadas neste sábado foram identificadas como Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva e Deivid Luiz Monteiro Ferreira.

O desaparecimento ocorreu na noite de sexta-feira, 16, após o naufrágio da embarcação. Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação tinha oito tripulantes. Portanto, duas pessoas seguem desaparecidas. Elas não tiveram os nomes divulgados.


Assista agora mesmo!

Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo