Homem que matou companheira com canivete na frente dos filhos é condenado em Blumenau
Crime ocorreu em 2021
Alessandro Pereira, de 37 anos, foi condenado a 28 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Deniza Soares Kukul, 29. O crime ocorreu na rua Theodoro Passold, no bairro Fortaleza Alta, em novembro de 2021.
Na época, ele assumiu ter matado a companheira com golpes de canivete. O casal estava no carro em companhia da mãe da vítima e dos filhos do casal. A presença de familiares de Deniza no carro aumentou a pena.
Alessandro passou pelo Tribunal do Júri na quarta-feira, 5. O Conselho de Sentença, formado por sete representantes da sociedade, reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
A sessão do Tribunal do Júri teve início às 9h e encerrou por volta das 15h30min. Preso dias após o crime, a prisão preventiva do réu foi mantida. A decisão é passível de recursos
Relembre o crime
Na madrugada de um domingo, 28 de abril de 2021, Deniza Soares Kukul de 29 anos foi esfaqueada e morta após discussão na rua Theodoro Passold, no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau.
Após uma discussão, Alessandro teria parado o carro e aplicado um mata-leão na mulher, que estava no banco do carona. Em seguida a atacou com golpes de canivete que causaram ferimentos graves e levaram a vítima a óbito. Depois do crime, o homem teria fugido do local a pé.
O homem fugiu a pé após o homicídio, mas se entregou na Delegacia de Proteção À Mulher (DPCAMI) dias depois acompanhado de um advogado.
– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira