Homem que matou irmão em Blumenau diz que atirou para se defender

Autor confesso do crime prestou depoimento na delegacia nesta quarta-feira, 14

O homem de 38 anos que confessou ter matado o próprio irmão na última terça-feira, 12, em Blumenau, prestou depoimento nesta quinta-feira, 14, ao delegado Juraci Darolt, na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. Michael Cléber Bressanini confirmou que foi o autor dos três disparos que mataram Daniel Bressanini, de 33 anos.

Segundo Darolt, Michael afirma que estava sendo ameaçado pelo próprio irmão há cerca de dois anos, logo após o falecimento da mãe dos dois. Ele contou em depoimento que nesse último ano, principalmente após maio, Daniel o ameaçou várias vezes, até citando arma de fogo.

“Ele contou que o irmão era envolvido com entorpecentes, com tráfico, e por isso andava armado. E com as ameaças ele ficou com muito medo”, destacou Darolt.

Durante o depoimento, o autor do crime contou que foi até a casa do irmão a convite de Daniel, para conversar. Lá, eles discutiram e em determinado momento a vítima teria partido pra cima e feito menção de por a mão na cintura, como se fosse pegar uma arma.

Por isso, ele sacou a arma que levou – pois estava com medo das ameaças – e atirou três vezes contra o irmão. Na sequência, ele fugiu do local para evitar o flagrante.

De acordo com o delegado Juraci Darolt, após este depoimento, faltam poucos detalhes para o encerramento do inquérito. Além disso, assim que o inquérito for enviado ao Ministério Público, ele irá solicitar a prisão preventiva do autor.

“Pela gravidade, por ter sido um irmão matando o irmão, vou solicitar a preventiva. Aí cabe a Justiça definir a prisão ou não”, concluiu o delegado.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo