Homem que matou jovem a tiros em Blumenau é preso no Piauí
Crime aconteceu em novembro
A Polícia Militar do Piauí prendeu na manhã dessa quarta-feira, 10, o homem de 37 anos suspeito de matar a tiros Luiz Fernando Garcia, de 19 anos. O crime aconteceu em novembro de 2022.
A prisão aconteceu na cidade de Jacobina do Piauí. Dias após o crime, o foragido havia prometido à Polícia Civil que iria se entregar, porém, não cumpriu com a fala.
Segundo a PM do Piauí, o preso teria fugido para o Povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí, sua terra natal. Com essas informações, a equipe diligenciou na região, bem como localidades adjacentes, inclusive em Jacobina do Piauí, tendo em vista que a equipe policial recebeu informações de que o alvo das buscas constantemente trocava de endereços nessas duas localidades, possivelmente no intuito de despistar os policiais.
Além da acusação de homicídio qualificado, o indivíduo também é acusado de porte e posse ilegal de arma de fogo de us. Na residência, foram localizados uma espingarda de pressão, uma máquina de choque, documentação de uma Pistola Taurus G3C 9mm e o CRLV de um carro Volkswagen Gol.
Todo material foi apreendido e apresentado juntamente com o foragido na Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana (PI) para os procedimentos.
Relembre o crime
O crime foi registrado por volta das 4h30 do domingo, na rua Miguel Servet. Relatos coletados no local por testemunhas informam que o suposto autor do crime chegou em um veículo de cor preta, desembarcou e foi em direção à vítima.
O jovem de 19 anos e o suposto autor discutiram e, após isso, o homem de 36 anos disparou algumas vezes contra o outro. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Buscas foram realizadas, mas o autor não foi localizado. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o IML foram acionados.
Casa baleada
O crime foi registrado por volta das 4h30 do dia 20 de novembro, na rua Miguel Servet, bairro Fortaleza. Relatos coletados no local por testemunhas informam que o suposto autor do crime chegou em um veículo de cor preta, desembarcou e foi em direção à vítima.
O jovem de 19 anos e o suposto autor discutiram e, após isso, o foragido disparou algumas vezes contra Luiz. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.