X
X

Buscar

Homem que matou morador do Médio Vale por ciúmes é condenado

Autor tinha interesse na esposa da vítima

O assassino de Emerson Alexandre Vieira, de 31 anos, foi sentenciado a 16 anos e oito meses de reclusão. Ele foi condenado por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A vítima recebeu mais de 30 facadas na rua em que morava, em Ilhota, em abril de 2022.

Emerson foi atingido em várias partes do corpo, entre elas na cabeça, no tórax e na lombar, levando-o à morte por traumatismo torácico, segundo o laudo pericial. O crime ocorreu por volta das 22h25.

Os dois trabalharam juntos por quase dois anos em um restaurante de Ilhota. Durante esse período, se desentenderam várias vezes. Principalmente quando a vítima descobriu que o condenado estava interessado em sua mulher.

Dia do crime

Na noite do homicídio, o réu encontrou a vítima em uma lanchonete. Emerson estava com a esposa e os dois filhos. Os dois começaram um bate-boca com ofensas sobre a situação financeira de cada um e o interesse do réu pela mulher da vítima.

O condenado ameaçou a vítima dizendo que ia voltar para acertar as contas. Na mesma noite, o réu passou a rondar a residência da vítima. Percebendo o ato, Emerson foi a seu encontro e acabou sendo esfaqueado. Em seguida, o réu fugiu de bicicleta.

O condenado esteve preso durante todo o processo e o Juízo manteve a prisão provisória, para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei, uma vez que ele admitiu, em interrogatório judicial, na primeira fase do procedimento que, uma das opções seria fugir da cidade.

Leia também:

1. VÍDEO – Como aulas de robótica estão transformando aprendizado em escola de Blumenau
2. Memorial para vítimas de chacina em Blumenau está em planejamento
3. Trecho da BR-470 entre Blumenau e Indaial fica parcialmente interditado nesta semana
4. Starbucks é inaugurado no Shopping Neumarkt em Blumenau
5. “Blumenau me surpreendeu”: presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira exalta visita à cidade


Cônsul da Áustria em Blumenau ensina a preparar um delicioso Hackepeter moderno: