Homem que matou policial de Blumenau tem liberdade negada pela Justiça

Eduardo Coimbra está preso desde 7 de maio

Eduardo Coimbra, preso no dia 7 de maio por atropelar e matar Alexandre Maciel, agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no dia  24 de abril, em Massaranduba, teve a liberdade provisória negada pela Justiça.

A audiência de instrução e julgamento aconteceu na sexta-feira, 23, foi realizada no Fórum de Guaramirim e contou com participações virtuais. A juíza Tatiana Cunha Espezim ouviu depoimentos de sete testemunhas, arroladas pelo Ministério Público e pela defesa de Eduardo.

Eduardo foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado por meio cruel e perigo comum.

Relembre o caso

De acordo com informações PMRv, na ocasião do acidente, o policial solicitou que o veículo de Eduardo parasse para abordagem na SC-108,, porém, o condutor não acatou a solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.

O policial foi atendido por socorristas do Samu no local. Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

Quando Eduardo abandonou o veículo, ele fugiu para uma área de mata na cidade de Massaranduba. A procura pelo autor do acidente começou a partir daquele momento. Com a mobilização da Polícia Militar de variadas regiões para cercar o local.

Na altura da Vila Itoupava, uma guarnição policial militar do 10ºBPM visualizou a Amarok que há poucos momentos teria sido roubada. Iniciando o acompanhamento a fim de abordá-la. Quando o condutor percebeu a presença policial, iniciou a fuga. Ele colidiu o veículo na região da Itoupava Central e fugindo em direção a uma mata.

O Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) deslocou para apoiar as buscas, bem como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Além de guarnições da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), e dos Batalhões de Polícia Militar da região.

Na manhã do dia 3 de abril, a Polícia Militar teve conhecimento de que o foragido teria conseguido render um morador na área norte de Blumenau. Ele exigiu que fosse levado para outro lugar da cidade.

A PM reorganizou a disposição das guarnições e seguiu com o cerco, a fim de localizar e prender o foragido. O trabalho foi em conjunto com guarnições dos Batalhões de Itajaí, Balneário Camboriú, Indaial, Rio do Sul, Joinville, Brusque, além todos os policiais militares do 10°BPM em Blumenau.

A prisão

A força conjunta entre a Polícia Militar e Civil resultou na prisão de Eduardo. Após o cruzamento de informações, chegou-se ao endereço de um apartamento na rua João Pessoa, em Blumenau. Equipes policiais realizaram o cerco e localizaram o foragido.

Além dos crimes cometidos, com o consequente mandado de prisão expedido. No momento da prisão foram encontradas drogas no apartamento em que estava. Ele também foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo