Homem que matou sogra com golpe de faca em Pomerode é condenado por feminicídio
Mulher foi assassinada na frente das filhas
O homem que matou a sogra com um golpe de faca em Pomerode foi condenado pelo tribunal do júri nesta sexta-feira, 27. Ele terá 24 anos e seis meses de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e feminicídio.
A mulher foi morta na frente das filhas em novembro do ano passado. A briga ocorreu após o homem tentar vasculhar o celular da cunhada e ser impedido pela sogra. Ele então pegou uma faca para ameaçá-la e, quando ela tentou gravar a situação, foi atingida no abdômen.
Apesar de ter sido internada, ela acabou morrendo dias depois. Desde o dia do crime, o homem estava preso preventivamente.
A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, titular da 2ª Vara da comarca de Pomerode. O homem não poderá recorrer da decisão em liberdade, uma vez que sua prisão ainda se faz necessária para a garantia da ordem pública.
O júri popular que iniciou às 13h e encerrou por volta das 17h30min ocorreu a portas fechadas, sem a presença do público, em respeito às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19 no salão do Tribunal do Júri da comarca de Pomerode.