Homem que matou vizinho é condenado pelo tribunal do júri em Blumenau
Janaílson Francisco Araújo Silva cumprirá pena de 20 anos pelos dois crimes
Janaílson Francisco Araújo Silva foi condenado a 20 anos de prisão nesta sexta-feira, 2. O homem de 29 anos matou o vizinho Márcio dos Anjos, de 40 anos, a tiros em julho de 2019.
Ele responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (18 anos e 8 meses) e posse ilegal de arma e munição (1 ano e 4 meses). Ele foi julgado pelo tribunal do júri no Fórum da Comarca de Blumenau.
Durante o processo, a defesa do réu pediu um exame de insanidade mental, porém, a perícia realizada apontou que ele é plenamente capaz de responder pelos seus atos. Além do próprio acusado, três testemunhas de defesa e uma de acusação foram ouvidas.
Janaílson já foi condenado por roubo e estupro e chegou a cumprir parte da pena, antes de ser colocado em liberdade. Além do júri popular desta sexta-feira, ele ainda responde a outro processo por roubo.
O homicídio
O crime foi registrado no dia 21 de julho de 2019, na rua São João, no Bairro Itoupava Norte, onde Janaílson morava. O acusado estava brigando com a própria mãe, quando Márcio foi até o local e acabou se envolvendo na discussão.
Neste momento, Janaílson sacou um revólver calibre 22 e disparou quatro vezes, acertando dois tiros na vítima – que estava de costas – e dois na parede do imóvel. Ele foi preso em flagrante e segue detido no Presídio Regional de Blumenau, aguardando o julgamento.