Homem que roubou celular na Ponte de Ferro e anunciou no Facebook já está em liberdade
Suspeito tem 30 anos de idade e foi libertado porque a prisão não foi em flagrante
O homem de 30 anos de idade preso no fim da tarde de terça-feira, 6, por roubo, já está em liberdade. Segundo a Polícia Militar, ele assaltou uma jovem de 17 anos na segunda-feira em cima da Ponte de Ferro, no bairro Ponta Aguda, e depois anunciou o aparelho para venda em uma página do Facebook.
“A minha filha entrou num grupo chamado Minha Muamba Celular e reconheceu o assaltante numa postagem. Ele estava vendendo o aparelho que custa mais de R$ 1 mil por R$ 700. Então ela fingiu ser uma compradora e marcou um encontro com ele”, explica Terezinha Aparecida da Silva, mãe da vítima.
Vítima e suspeito marcaram um encontro em frente ao parque Ramiro Ruedguer no fim da tarde desta terça-feira. A Polícia Militar já havia sido acionada e fez a prisão no momento em que o homem tentava vender o celular. Mas, ao chegar na Central de Polícia, o suspeito foi liberado por não ter sido enquadrado numa situação de flagrante. Assim, vai responder ao processo em liberdade.
“O bandido saiu da delegacia ainda antes da gente! E ainda pediu o chip que ele havia colocado no celular roubado! A minha filha está traumatizada. Ela chegou a ser agredida por ele e está com varias marcas nas pernas e com dor na coluna. Ela ficou até com medo de dormir. Enquanto isso, o criminoso ficou solto!”, desabafou a mãe da menina.