Homem que roubou mulher e levou celular e cartão de crédito é preso no Salto do Norte

Ele foi reconhecido por dono de lanchonete onde comprou cachorro-quente com o cartão da vítima

Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira, 8, no Salto do Norte, em Blumenau, após roubar um celular e um cartão de crédito de uma mulher.

A Polícia Militar foi acionada após uma jovem de 22 anos conseguir rastrear o seu celular, que tinha sido roubado anteriormente. Ela relatou que foi abordada na noite de domingo, 7, por volta de 21h, na rua Frederico Jensen, nas proximidades de uma pastelaria.

Ela estava caminhando na via, quando foi surpreendida por um homem. Ele a ameaçou
colocando uma faca perto de sua barriga e ele disse para “passar o celular”. A vítima entregou o aparelho e, na sequência, o assaltante disse para ela deixar o local.

Logo em seguida, ela pediu ajuda na pastelaria para ligar para a polícia e registrou o boletim de ocorrência. Ao chegar em casa, com ajuda de sua irmã, conseguiu
rastrear o aparelho.

O rastreamento mostrou que o aparelho estava no final da rua Erich Knaesel. Ela informou à PM e relatou também que um cartão de crédito tinha sido levado junto ao celular.

Por volta de 0h40, os policiais foram até o local, um condomínio, e o homem que foi identificado posteriormente como o autor do roubo atendeu os agentes.

Ele estava no último andar e foi até o portão de entrada para autorizar a entrada da polícia. A guarnição estava com o celular da irmã da vítima, que estava com o rastreamento ativo, e acionou uma opção de rastreamento que causa a emissão de sons do celular roubado.

No momento em que foi conversado com o homem, foi possível notar que o
rastreamento sofreu um pequeno deslocamento de alguns metros, até que ele desceu no apartamento e abriu o portão para a guarnição.

Através da emissão dos sons do celular, foi possível localizar o aparelho no lance de
escadas do segundo pavimento, atrás de um pilar.

A vítima informou sobre compras feitas no seu cartão de crédito, que foi utilizado em uma lanchonete na rua 30 de Agosto, nas proximidades do condomínio.

O dono da lanchonete reconheceu o morador e disse que ele havia efetuado uma compra no local momentos antes para comprar cachorro-quente.

Quando questionado, ele admitiu que efetuou a compra na lanchonete e que estava pensando em vender o celular para pagar o aluguel. Ele relatou também que teve a “ideia no impulso”. O autor do roubo disse também que havia ingerido bebida alcoólica desde cedo durante o dia.

Os policiais encontraram a capinha do celular no apartamento. Foram registradas três compras no cartão de crédito, que totalizaram R$ 243,99.

A faca utilizada no roubo estava dentro do apartamento do autor e foi entregue pelo autor à guarnição. O homem foi conduzido até a delegacia para os procedimentos legais cabíveis.


Veja agora mesmo!


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo