+

Homem que sequestrou mulheres e morreu após confronto em Blumenau tinha apoio de outro carro, diz PM

Suspeito e objetos roubados ainda não foram localizados

A Polícia Militar informou que um segundo veículo prestou apoio na ocorrência de assalto e sequestro de duas mulheres, sendo uma delas grávida, registrado nesta terça-feira, 20. Elas foram feitas reféns no estacionamento de uma loja em Indaial.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, as mulheres, de 25 e 34 anos, tiveram dois celulares e dois notebooks roubados pelo autor do crime. Uma testemunha ainda informou que as vítimas foram obrigadas a permanecerem dentro do carro Jeep preto.

Fuga e confronto com a PM

O autor do crime, um homem, de 30 anos, seguiu com as mulheres até Blumenau e um veículo Gol branco teria dado apoio durante a ação. Segundo a PM, um cerco policial foi realizado e uma viatura que estava próxima de um trevo avistou o automóvel roubado e iniciou o acompanhamento.

Polícia Militar/Divulgação

No entanto, ao perceber a presença da PM, o autor empreendeu fuga e transitou de maneira perigosa por diversas vias de Blumenau, vindo a colidir em alguns veículos. Perto da rua Arco Íris, após o veículo ser danificado, o criminoso desembarcou e correu para se esconder em um matagal na BR-470. Ele portava uma arma.

Conforme o relatório da PM, os policiais tentaram conversar com o homem para que ele largasse a arma e se entregasse. No entanto, ele apontou as armas para os policiais, que revidaram e acabaram atingindo o homem.

Arma encontrada

O Samu foi acionado para prestar atendimento, mas foi constatado que ele já estava morto. As mulheres também receberam atendimento dos socorristas por se encontrarem em estado de choque, além de uma das vítimas estar no quinto mês de gestação.

Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Científica, antigo IGP, esteve no local e recolheu a arma do autor, um revólver calibre 38. A Polícia Civil também esteve presente no local.

Conforme o relatório da PM, o veículo que prestou apoio no ato criminoso e os objetos roubados não foram localizados. Um boletim de ocorrência do caso foi confeccionado. As vítimas foram encaminhadas para prestarem depoimento na delegacia.

As informações sobre eventuais participantes do crime serão apuradas pela Polícia Civil que investigará o caso. Os nomes das mulheres e do autor do crime não foram divulgados no relatório da PM.

Polícia Militar/Divulgação

– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo