X
X

Buscar

Homem que tentou atear fogo na casa da namorada no Progresso é condenado

Incêndio foi neutralizado em apenas um cômodo; ele segue cumprindo pena de três anos no semiaberto

Em decisão decretada no último dia 27 de agosto, um morador de Blumenau foi condenado por tentar atear fogo na casa da ex-namorada. Ele recebeu a sentença de três anos, um mês e dez dias de reclusão a ser cumprida em regime semiaberto.

A defesa tentou apelar para redução da pena, alegando falta de provas de que ele teria cometido o crime. Contudo, as testemunhas – que incluem um agente da Polícia Militar que atendeu a ocorrência – e a confirmação da perícia foram o suficiente para incriminá-lo, conforme decretou a Terceira Câmara Criminal, que teve a relatoria do desembargador Ernani Guetten de Almeida.

O crime

No dia 29 de outubro de 2011, por volta das 21h, no bairro Progresso, o casal teve mais uma discussão – fato que era constante, segundo vizinhos. Porém, neste dia específico, o homem aproveitou que a namorada foi ao banheiro para cometer o crime.

Ele juntou diversas roupas em um quarto da casa, pegou um isqueiro e tacou fogo. As chamas se propagaram, contudo o Corpo de Bombeiros chegou a tempo de evitar uma tragédia maior. O fogo foi neutralizado apenas no cômodo. Os próprios bombeiros detiveram o então suspeito até a chegada da polícia.

A vítima declarou à Justiça que, na data, ele estava bêbado e drogado. Ele havia sido preso por violência doméstica, e inclusive estava descumprindo medida protetiva que o obrigava a guardar 500 metros de distância da vítima. Ela também declarou que o homem cometeu o crime com consciência do que estava fazendo, uma vez que já havia ameaçado “tocar fogo” na casa.