Homem que tentou matar mulher estrangulada é condenado em Blumenau
Enteada de 12 anos deu facada no agressor para salvar vítima
Um homem foi condenado a 16 anos de reclusão por tentativa de feminicídio em Blumenau. O crime aconteceu em janeiro de 2022 na rua Helio Coelho Gomes, bairro Itoupava Norte. O tribunal do júri ocorreu durante toda a tarde desta quinta-feira, 22.
De acordo com a denúncia da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, o réu não aceitava o fim da relação, rompido no início de 2022, quando quebrou o celular da ex-companheira e a agrediu no rosto. Poucos dias depois do fim do relacionamento, no dia 24 de janeiro, ele invadiu a casa da vítima.
Os filhos da vítima, uma menina de 12 e um menino de seis anos, estavam no local e viram todo o crime.
Na tentativa de matar a ex-companheira, o réu apertou o pescoço para asfixiá-la e ainda deu chutes no rosto e mordeu o braço dela em um local onde ela tinha um tumor. O homem ainda tirou um garfo das mãos de uma das crianças e tentou ferir a ex-companheira, mas não conseguiu, pois o objeto entortou. Então ele voltou a asfixiá-la.
Enteada esfaqueia o homem
Após isso, com a mulher quase desmaiando, a filha dela golpeou o homem com facadas. O homem ainda tentou correr atrás da mulher e das crianças, porém como estava ferido, acabou caindo.
A prisão preventiva do réu foi mantida e a ele foi negado o direito de responder em liberdade.