Homem que tentou matar vizinho com foice é condenado em Pomerode
Ele responderá pelo crime em regime aberto
O homem acusado de tentar matar o vizinho com um golpe de foice após uma discussão responderá pelo crime em regime aberto. O Tribunal do Júri de Pomerode decidiu que o comportamento da vítima contribuiu para o comportamento do acusado e o réu recebeu a pena de 1 ano e 4 meses.
A tentativa de homicídio ocorreu em setembro de 2017. Segundo a denúncia do Ministério Público a vítima caminhava com um cachorro na guia nas proximidades de sua residência quando teve início uma breve discussão com seu vizinho.
A motivação foram problemas relacionados aos animais de propriedade dos envolvidos. O homem acusava que o cachorro estaria matando algumas galinhas que lhe pertenciam.
Para o juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, não havia motivos para aumento de pena. Pelo contrário, apenas causas de diminuição: tentativa e privilégio. O réu terá que comparecer ao Fórum para informar e justificar suas atividades todo mês, pelo período de 2 anos e não poderá sair da comarca sem autorização do juízo.
O júri popular, que iniciou às 13h e encerrou às 19h, ocorreu de portas fechadas, sem a presença do público, em respeito às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19.