Homem rouba carro em Blumenau e é encontrado após deixar celular como pagamento em bar

Suspeito tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, roubo e furto

Um homem foi preso após roubar um carro na noite deste domingo, 22, em Blumenau. O caso aconteceu por volta das 20h45, no bairro Itoupava Norte. Após conseguir a identidade do suspeito, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto, expedido em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e furto qualificado. 

A Polícia Militar estava a caminho de uma tentativa de roubo na rua 25 de Julho, com a descrição do suspeito sendo de um homem baixo, com camiseta do Flamengo e short tactel cinza com preto. Porém, receberam informações de outro roubo, este consumado.

Um carro Volkswagen Gol cinza, modelo novo, foi roubado na rua 31 de Março. A vítima, de 23 anos, relatou aos policiais que estava no veículo quando um homem se aproximou, disse estar armado e fez com que ela saísse do carro. Ela descreveu o suspeito da mesma forma que a primeira vítima do roubo tentado.

O celular da jovem, um iPhone 13 Pro, ficou no carro e também foi levado. Em seguida, o homem fugiu em direção à rua Romário Conceição Badia com o veículo.

Enquanto estava no local com a vítima, a PM foi informada pela Central de Emergência de que o suspeito estava em um bar antes de cometer os crimes. Ele teria bebido no local e deixado o celular como pagamento porque não tinha dinheiro para a conta.

Os policiais foram até o local e conversaram com o dono, que conhecia o homem e informou o nome dele. Foi feito uma consulta e encontraram um mandado de prisão em aberto, expedido no Rio Grande do Sul, pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e furto qualificado.

Enquanto isso, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) encontrou o veículo roubado na rua Berlim, abordou o suspeito e deu voz de prisão. Os policiais militares foram até o local para questionamento e o suspeito tentou mentir sobre o seu nome.

A vítima que teve o carro roubado foi orientada a ir com o veículo até a Delegacia de Polícia com auxílio de um guincho. Um homem, de 31 anos, que foi a primeira vítima da tentativa de roubo do mesmo suspeito, também foi até a delegacia. 

Ele relatou estar em seu carro estacionado em frente a uma pizzaria quando avistou um homem com uma camiseta do Flamengo se aproximar com um dedo embaixo da blusa.

O suspeito anunciou o roubo e disse estar armado, porém, a vítima duvidou e reagiu com um empurrão. O autor do crime foi até uma lixeira, pegou uma garrafa e se aproximou novamente, mas a vítima fugiu do local.

O autor dos crimes foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Nenhum dos envolvidos foi identificado e não há mais informações até o momento.

Leia também:

1. Apostador de Blumenau vence prêmio principal de R$ 290 mil na Trimania Vale
2. Tensão no avião: policial catarinense contém passageiro em surto durante voo entre Portugal e Angola
3. Dono de trailer de cachorro-quente imobiliza homem que tentou furtar latas de cerveja, em Blumenau
4. Companheiro não aceita fim de relacionamento, segura mulher pelo pescoço e ameaça jogá-la de prédio, em Blumenau
5. Pescador encontra crânio em praia de Tijucas


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo