Homem se mata após tentar assassinar a esposa no Sul do estado
No momento do crime, filhos impediram que a mãe fosse morta
Um homem se matou após tentar assassinar a esposa a facadas na noite desta segunda-feira, 4, em Araranguá, no Sul do estado.
A tentativa de feminicídio teria sido motivada por ciúmes e aconteceu no bairro Polícia Rodoviária, na Rua Pedro Leopoldino Pereira. O homem de 54 anos chegou em casa por volta das 20h, com sinais de embriaguez.
Segundo o relato da filha do casal, ele levou a mãe para o quarto, pegou uma faca de serra do bolso e a esfaqueou no peito. A mulher de 50 anos conseguiu fugir e foi para o outro quarto, mas o homem a seguiu.
A filha tentou separar os dois, e também levou uma facada. O pai trancou a porta do quarto e seguiu com o ataque. Após diversas tentativas, ela e o irmão de 13 anos conseguiram arrombar a porta.
Eles gritaram para que o pai parasse com a agressão, e em seguida ele começou a se esfaquear.
A Polícia Militar chegou no local por volta das 20h40. O homem e a mulher foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá.
O homem, que segundo a PM já tinha antecedentes criminais por ameaças e agressões físicas contra a mulher, não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher passa bem.