Homem se perde na mata e só é encontrado na manhã seguinte, em Presidente Getúlio
Morador de 54 anos resolveu caminhar na localidade de Ribeirão da Paca e acabou se perdendo
Um homem de 54 anos que havia desaparecido na mata neste domingo, 10, foi encontrado na manhã de segunda-feira. Segundo a vítima, ele entrou na localidade de Ribeirão da Paca, interior de Presidente Getúlio, para caminhar, mas acabou se perdendo.
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados por volta das 19h20 de domingo. Segundo o solicitante, o homem teria entrado na mata ainda pela manhã. Quando anoiteceu, e ele ainda não havia saído, ele resolveu chamar os socorristas.
Ele havia estacionado o veículo próximo da entrada de uma propriedade. O automóvel ainda estava lá. Entretanto, não foi possível localizá-lo durante a noite. Por conta da mata fechada e da presença de um riacho e muitas pedras, os bombeiros decidiram voltar pela manhã.
Eles organizaram protocolos de busca e voltaram no endereço com duas equipes, uma ambulância e dois cães. Moradores da região relataram terem ouvido pedidos de socorro e ajudaram na procura da vítima.
O homem foi encontrado por volta das 10h desta segunda-feira, 11. Ele estava pouco assustado e não apresentava ferimentos. Segundo a vítima, ele estava caminhando em meio à mata quando se perdeu.
Quando começou a escurecer, ele decidiu ficar parado e tentar sair ao amanhecer. O cachorro de um dos proprietários do local estava acompanhando o homem e ficou com ele até ele ser encontrado.
Ele foi avaliado pelos socorristas, mas não quis ser conduzido ao hospital.