Homem suspeito de estuprar crianças por mais de 15 anos é preso no Norte de Santa Catarina

Na casa dele foram encontrados bichos de pelúcia pertencentes às vítimas

Nesta terça-feira, 4, a Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva prendeu um homem, de 58 anos, suspeito de estuprar diversas crianças em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele praticava o crime há mais de 15 anos, desde, pelo menos, 2011.

Investigação

As investigações começaram em julho de 2022, quando os pais das vítimas procuraram a delegacia para relatar que os filhos foram vítimas de abuso por muitos anos. As vítimas já são adultas e teriam contado para os pais após tomarem noção da gravidade dos atos do acusado.

De acordo com o relato oferecido ao delegado, o investigado e a esposa trabalhavam na casa e cuidavam das crianças, filhos dos proprietários. Eles teriam adquirido a confiança por serem tratados como familiares.

Conforme relatório da polícia, com o passar do tempo, as crianças se sentiam constrangidas de estar no mesmo ambiente que o suspeito. Entretanto, por serem muito novas, não compreendiam o que estava acontecendo.

Anos depois, as vítimas teriam relatado os graves abusos que eram submetidas, inclusive em situações de encontros de família. O autor se aproveitava da distração da família para cometer atos sexuais contra elas.

Durante a investigação, a polícia afirma que foram ouvidas muitas testemunhas, que teriam relatado com detalhes a forma que o criminoso agia.

Apreensão e prisão

Polícia Civil de Garuva/Divulgação

A Polícia Civil de Garuva encontrou diversos ursos de pelúcia na casa do investigado. Ao ser questionado sobre crianças ou parentes, o homem negou. Como o suspeito apresentava risco de cometer novos abusos, ele foi preso preventivamente quando retornava do trabalho.

Após a prisão, a polícia recolheu os materiais de investigação e encontrou imagens recentes de crianças com os brinquedos que estavam na casa. O homem foi levado ao Presídio Regional de Joinville.

Novas vítimas

Conforme a Polícia Civil, as investigações continuam para obter possíveis informações sobre vítimas recentes. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 181.


Assista agora mesmo!

Bolinho de batata doce com atum: aprenda a preparar receita saudável e saborosa:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo