X
X

Buscar

Homem suspeito de feminicídio no bairro Glória é preso em Blumenau

Caso aconteceu em dezembro de 2023

Um dos suspeitos do feminicídio de Paloma Almeida Floriano, de 33 anos, encontrada morta no interior da própria residência, no bairro Glória, foi preso nesta quarta-feira, 7, em Blumenau, após o cumprimento de um mandado de prisão. 

Segundo a Polícia Civil, Paloma foi encontrada morta no dia 29 de dezembro, com sinais de enforcamento. A denúncia chegou à Polícia Militar quando a residência de Paloma começou a apresentar um forte odor, com a hipótese de suicídio. Porém investigadores da DIC de Blumenau acreditavam na hipótese de homicídio, confirmado com a conclusão do laudo cadavérico. 

O homem de 34 anos é um dos dois suspeitos de cometer o crime. A Polícia Civil segue investigando para identificar o outro homem. O homem preso tem extensa ficha criminal e já foi preso em flagrante quatro vezes, três por roubo e uma por tráfico de drogas. Em 2023, ele foi apontado como autor de estupro da própria irmã de 13 anos e por violência doméstica contra a esposa.

Investigações

As investigações demonstraram que a vítima foi vista pela última vez na véspera de Natal na companhia de dois homens. A partir de um cupom fiscal, localizado na lata de lixo da residência da vítima, foi possível identificar o primeiro suspeito, que comprou produtos em um posto de gasolina. 

Nas imagens, o homem de 34 anos estava vestindo a camiseta encontrada ensanguentada no interior da casa de Paloma. O homem teria permanecido na residência da vítima até a manhã seguinte. 

A prisão preventiva do suspeito foi decretada no dia 25 de janeiro. No entanto, no dia 12 de janeiro, o suspeito foi preso por estar com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. 

Interrogatório

Nesta terça-feira, 6, o suspeito foi interrogado sobre o feminicídio. Ele, inicialmente, negou conhecer a vítima e que esteve na casa dela. Também negou ter comprado os produtos no posto de gasolina. Porém, após a apresentação das provas, ele admitiu que foi até a casa da vítima, porém negou ter cometido o crime. 

O homem deve responder pelo crime de homicídio qualificado, impossibilitando a defesa da vítima e feminicídio, além de responder por fraude processual e furto, após furtar o aparelho celular da vítima. 

Nesta quarta-feira, 7, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para conhecimento das provas obtidas. As investigações continuam para identificar o segundo masculino que estava na casa.

Leia também:

1. Carnaval em Blumenau: como estão os preparativos da Unidos do Salto do Norte
2. Entenda como funcionava organização especializada em invasões de sistemas bancários que atuava em Blumenau
3. Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau, inicia venda de ingressos e divulga programação musical
4. Aposta de Blumenau leva mais de R$ 92 mil na Mega-Sena
5. Suspeito de furto em lotérica de Blumenau é preso em Gaspar


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente: