+

Homem tem arma apreendida após ameaçar família da esposa

A arma possuía registro, porém foi confiscada pela polícia por cautela, devido às ameaças feitas pelo proprietário

Uma arma registrada foi apreendida cauterlamente pela Polícia Militar de Blumenau neste sábado, 5, por conta da situação alterada do proprietário e dele ter utilizado o revólver para fazer ameaças. O caso aconteceu na rua Bahia, no bairro Salto.

De acordo com informações da PM, tudo começou quando pai, mãe e irmão de uma mulher foram tentar visitá-la. Eles contaram que estavam há cinco meses sem ver a parente e que estavam preocupados com o estado de saúde dela, já que ela aparenta lapsos de transtornos mentais.

Porém, ao chegar na casa e chamá-la, foram recebidos pelo marido dela, com um revolver na mão apontado para eles. Os três correram para casa e acionaram a polícia.

Os agentes foram até o endereço das ameaças e chamaram o proprietário do imóvel. Por um momento ele se recusou a sair, mas em seguida foi até o portão conversar com os policiais.

Ele contou que saiu com a arma na mão, pois o sogro, sogra e cunhado não paravam de berrar na frente do imóvel. Mas salientou que em momento algum apontou o revólver a eles e nem os ameaçou.

Ele ainda contou que era ex-policial civil e tinha o registro da arma. Os policiais solicitaram a apresentação da arma e o homem relutou, mas acabou buscando o revólver e confirmando o registro, com validade até 28 de dezembro deste ano.

Porém, diante da suspeita de ameaça utilizando a arma, com a demonstração de descontrole do proprietário com os policiais, somado ao forte odor etílico e olhos avermelhados que ele apresentava, os agentes apreenderam o revólver e fizeram o homem assinar um termo circunstanciado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo