Homem tenta aplicar golpe do cartão em policial civil e acaba preso em Blumenau
Filha das vítimas estava armada e conseguiu deter o suspeito
Durante a tarde desta quinta-feira, 12, um homem foi rendido e encaminhado à delegacia após tentar aplicar um golpe de cartão em uma policial civil. O caso ocorreu no bairro Victor Konder, em Blumenau.
De acordo com o delegado Ronnie Esteves, o golpista ligou para os pais dela, mas a policial acabou atendendo a ligação. Eles se passaram pelo Banco do Brasil e afirmaram que o cartão dos pais havia sido clonado em Joinville.
Eles possuíam todos os dados cadastrais das vítimas e, para confirmar, pediram para ligar para o atendimento do BB. Ela telefonou para o 4004 0001 e, de alguma forma que a investigação ainda não soube detectar, a ligação caiu com os golpistas.
A atendente então reafirmou que o cartão havia sido clonado, assim como o aplicativo no celular. Ela então pediu que a vítima entregasse o celular, o cartão e a senha para um funcionário que iria até à casa dos pais dela buscar.
Neste meio tempo, ela conseguiu falar com o gerente do banco, que confirmou o golpe. Ela então deu voz de prisão ao golpista que apareceram no endereço. O homem tentou fugir, mas ela estava armada e ele acabou detido.
A Polícia Militar também esteve no local dando suporte. O homem foi preso por estelionato tentado contra idoso e associação criminosa- considerando que existe estrutura por trás da prática desses golpes.
Leia também:
– Idosos perdem mais de R$ 56 mil em golpe do cartão clonado em Gaspar
– Polícia Civil prende homem que atuava no golpe do cartão clonado em Blumenau
– Polícia Militar de Brusque alerta para golpe do falso funcionário